The Auto Channel
The Largest Independent Automotive Research Resource
The Largest Independent Automotive Research Resource
Official Website of the New Car Buyer

Mohamed bin Zayed University of Artificial Intelligence e Weizmann Institute of Science estabelecem programa conjunto de IA

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 25 de fevereiro de 2021 -- A Mohamed bin Zayed University of Artificial Intelligence (MBZUAI) e o Weizmann Institute of Science (WIS) anunciaram a criação do Programa conjunto MBZUAI-WIS para pesquisas de inteligência artificial (o programa IA). O novo programa promoverá iniciativas colaborativas em pesquisa fundamental de inteligência artificial e explorará aplicações de IA em domínios como cuidados de saúde, genômica e muito mais.

Aproveitando a experiência combinada da MBZUAI e do Instituto Weizmann, o programa de IA realizará tanto pesquisa básica quanto aplicada em aprendizado de máquina, visão computacional, processamento de linguagem natural, biologia computacional, ciências neurais e muito mais, em direção à visão da inteligência artificial geral (AGI). A colaboração abrangerá projetos de pesquisa conjunta, programas de treinamento conjunto, visitas mútuas, conferências e oficinas sobre IA e programas de intercâmbio de estudantes e funcionários.

O professor Eric Xing, presidente da MBZUAI, e o presidente do Instituto Weizmann, professor Alon Chen, assinaram o novo acordo de parceria durante uma cerimônia virtual na presença de representantes de ambos os estabelecimentos.

S. Ex.ª Dr. Sultão Ahmed Al Jaber, Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada dos Emirados Árabes Unidos e presidente do Conselho de Administração da MBZUAI, participou do evento e fez observações iniciais. Ao comentar o anúncio, ele disse: "A colaboração entre a MBZUAI e o WIS está alinhada com a nossa visão de liderança de estender e fortalecer as pontes de colaboração a serviço de nossa nação e da humanidade e busca permitir o progresso socioeconômico por meio da inovação de IA. Estamos confiantes de que as parcerias que alavancam talentos, recursos de tecnologia e de pesquisa permitirão avanços na IA que capacitarão a quarta revolução industrial e contribuirão para encontrar soluções para os maiores desafios que enfrentamos como comunidade internacional – como a COVID-19, a segurança alimentar e muito mais. A MBZUAI tem orgulho de trabalhar com institutos líderes, como o Weizmann Institute of Science, para concretizar um futuro construído sobre conhecimento, sustentabilidade e resiliência."

O professor Alon Chen disse: "as implicações da IA são grandes e afetarão todos os aspectos de nossas vidas. Por meio do programa conjunto MBZUAI-WIS de inteligência artificial, estamos reunindo algumas das principais mentes nas áreas de IA, ciências naturais e exatas, com a ambição de estender limites e capacitar nossos cientistas com acesso a recursos excepcionais. Juntos, progrediremos com a IA, descobrindo novos meios de alavancar as imensas possibilidades dessa tecnologia diversificada e empolgante para o benefício da humanidade."

O professor Eric Xing disse: "os esforços colaborativos entre os líderes no campo da IA nos permitirão alcançar um progresso significativo. A criação do programa de IA fortalece ainda mais nossa parceria com o Instituto Weizmann, estabelecendo a base para melhorar o ecossistema global de IA e progredir ainda mais em áreas de ciência, tecnologia e ensino superior. Isso proporcionará aos nossos alunos e corpo docente acesso aos recursos de classe mundial além da nossa própria universidade, promovendo uma cultura de parceria internacional e compartilhamento de conhecimento."

Contato para a mídia:
Tanu Chopra
[email protected];
+971 52 2540702  

Photo: https://mma.prnewswire.com/media/1443724/MBZUAI_and_Weizmann_joint_AI_Program.jpg

FONTE MBZUAI

SOURCE MBZUAI